sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Educando crianças geniosas....

Hoje vim falar desse livro ,que no meu ponto de vista é preciosíssimo de mais....
Eu tenho uma criança geniosa dentro de casa e convivo com isso diariamente....E esse foi um fator de eu querer ter esse blog,é mais como um desabafo....não estou aqui para ensinar coisas,pois também tive que aprender a ser mãe,e ainda estou aprendendo....
Mas as vezes tenho muita vontade de chorar as pitangas,conquistas e fracassos com alguém que me entenda....com alguém que me ajude,ou que leia os meus posts e pense....sou como ela,vivo isso ,ou passo por isso....Não sou uma mãe em crise existencial,pelo contrário....sou uma mãe que ora,que busca de Deus a sabedoria para educar os seus filhos...
********
Sinopse do livro:
Reaja antes que seu filho coloque você de castigo!


“Cale a boca!”. Se uma ordem como esta já é suficientemente agressiva na boca de um pai ou uma mãe ao se dirigir a um filho, que dizer quando os papéis se invertem e é ele quem trata os pais assim? O mais grave é constatar que casos semelhantes, de meninos e meninas rebeldes que se iram com facilidade, são muito comuns. Eles podem ser vistos em sua vizinhança, em seu círculo de amigos ou mesmo dentro de sua casa. Que fazer com crianças irascíveis, que perdem a paciência e, com ela, as noções de limite e autoridade?

Considerado por muitos o maior especialista cristão em relações familiares, o dr. James Dobson já atendeu muitas famílias que passaram por esse problema. Suas palavras sábias, fundamentadas em valores sólidos e anos de prática clínica e aconselhamento, ajudaram — e ainda ajudam — milhares de pais e mães que vivem o drama de conviver com filhos de temperamento forte, teimosos e difíceis de controlar.
Na mesma linha do sucesso Educando meninos — publicado pela Mundo Cristão —, Educando crianças geniosas é resultado dessa longa experiência. Dobson oferece orientações extremamente úteis para aqueles que enfrentam o desafio de lidar com crianças rebeldes e educá-las para que se transformem em jovens respeitadores, capazes de reconhecer e se submeter à autoridade dos pais. O livro também aborda outras questões importantes, como o problema da crise de auto-estima, a hiperatividade e a dislexia.

16 comentários:

  1. Oi Fer adorei a ideia do blog trocar experiências e sempre bom tenho dois meninos o mais velho sempre foi calminho aquele tipo de bebe que se eu deixasse no carrinho o dia inteiro não reclamava! mas o mais novo é totalmente o oposto. rsrsrs
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Fê,
    Muito boa indicação. hoje as crianças estão cada dia mais independentes e se sentem sem limites. A linha que separa quem manda e quem obedece parece que está cada dia mais tênue. Sei por experiencia própria. Minhas filhas hoje já são maiores. Mas crio um neto de seis anos, filho de minha filha do meio que o teve com 15 anos. Como ela ainda não conseguiu se construir e moldar-se para uma vida mais próspera, ele vive comigo. Ela mora sozinha e, se Deus quizer, ainda será uma boa mãe para ele. Mas o fato é que ele tem um temperamento dificil. E fazê-lo perceber que uma criança tem que seguir as normas de um adulto, às vezes me parece a tarefa mais árdua do mundo. Na cabecinha dele, o que ele quer tem o mesmo peso do que eu quero. E muitas vezes a gente perde a paciência...e nessa hora só repetindo o salmo 23...o senhor é meu pastor e nada me faltará,....a paciência retorna e voltamos a mostrá-lo que deve obedecer. Mas que é dificil....isso é.
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Oi Fe sou pedagoga e mãe adorei a indicação.
    Mais lá em casa não existe a possibilidade de minha filha falar em um tom mais agressivo...
    Bjs amore o que precisar estou aqui.

    ResponderExcluir
  4. OI, FERNANDA!!! Nossa, sou uma tansinha mesmo nesse mundo da internet!!! Acredita que hoje, relendo os comentários, é que te achei??? Ainda preciso da ajuda do meu filho adolescente que não tem a menor paciência comigo, as vezes ele me deixa mto magoada... embora eu seja professora, "casa de ferreiro espeto de pau...".
    Primeiro queria comentar da GALINHA AZUL!!! A minha nem sei qtos anos tem, já perdeu até os ovinhos, lembra que ela até botava ovos??? Cadê a sua???
    Segundo... já sou tua seguidora e vou te colocar nos meus favoritos!!!
    Terceiro... podes desabafar o qto quiseres!!! Mas nem pense em se sentir a única com dificuldades em educar os filhos!!! Não é fácil, mas precisamos mostrar aos filhos a ordem certa das coisas... pai e mãe COMANDAM com amor, respeito e mta FIRMEZA... filhos SEGUEM!!!

    bjs e bjs... REZAR com eles os acalma, aquieta, fortalece

    ResponderExcluir
  5. Calma... Muita calma nessa hora... O tempo é o melhor remédio! Tudo passa e essa fase tb passará! Tb sou mãe e sei perfeitamente como é difícil educar. É uma MISSÃO, que nos foi dada.
    Tb sou filha e me lembro do trabalho que dei aos meus pais... AFF... Sou completamente diferente do que fui.

    Tá vendo, passou! Hj minha mãe conta comigo pra tudo e nem de longe me pareço com aquela pessoinha irresponsável.

    Espero ter ajudado. Tô te seguindo! Vem me visitar tb!!

    Fique com Deus e em paz,

    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Obrigada pela dica, muito preciosa!
    Eu também oro muito pedindo a Deus sabedoria para educar minha filhota e também edificar minha casa...ministério deixado para nós e temos que cumpri-lo direitinho não é mesmo?
    Passei no seu blog de feltro e fiquei maravilhada com seu trabalho, parabéns!...não consegui deixar comentário lá.
    Vou levando o link e ganhou mais uma seguidora!
    Bjks e tenha dias abençoados!!*\0/*

    ResponderExcluir
  7. Olá Flor!Seu blog é um encanto.Aproveito para convidá-la a visitar e se quiser,seguir o meu.Será um prazer.Bjim no coração.
    BLOGUEIRAS UNIDAS
    Crica Vaccari
    http://criseducando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Flor!Seu blog é um encanto.Aproveito para convidá-la a visitar e se quiser,seguir o meu.Será um prazer.Bjim no coração.
    BLOGUEIRAS UNIDAS
    Crica Vaccari
    http://criseducando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ola
    preciso comprar esse livro, mas não encontro. Por favor me ajude. Simeia@metalclasse.com.br

    ResponderExcluir
  10. passo por isso toda santa hora e santo dia com meus sobrinhos....

    ResponderExcluir
  11. Ola Fernanda a paz do senhor , sera que voce pode me ajudar estou com muitas dificuldades com meu filho de 03 anos e 10 meses ele sempre foi um criança "diferente " agitada meio rebelde mas agora esta mais dificil tivemos uma grande perda em dezembro 2012 meu marido morreu e estou sozinha com a tarefa de educa-lo estou lendo livros a respeito , orando estou tentando inclusive comprar este livro EDUCANDO CRIANÇAS GENIOSAS " gostaria muito de ler na verdade preciso muito ler mas esta esgotado não acho de jeito nenhum
    sera que vc pode me ajudar ??? vc tem este livro ? sera que posso ter uma cópia bom não sei se é liberado para cópia teria que verificar na contracapa bom é isto aguardo seu retorno Obrigada
    Andrea

    ResponderExcluir
  12. Fernanda a paz do Senhor tudo bem ? preciso de tua ajuda tenho um filho de 03 anos e 10 meses desde de novo tive problemas com ele como agitaçao e teimosia e outras coisas mais , mas agora ta um pouco mais dificil tivemos uma grande perda meu marido morreu em dez 2012 e agora estou sozinha com esta tarefa só Jesus tenho rado e lido livros a respeito , estou tentando comprar este livro EDUCANDO CRIANÇAS GENIOSAS preciso muito lê-lo mas em todas a livrarias que procuro esta esgotado inclusive na editora MUNDO CRISTÂO Você tem este livro ? sera pode me ajudar para que eu possa fazer uma cópia ?? aguardo teu retorno
    obrigada
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Bom dia....a paz do SENHOR....por favor sabe me dizer onde encontro esse livro pra comprar/??? nao axei em site nenhum e em minha cidade tambem nao tem.....

    ResponderExcluir
  14. Preciso comprar esse livro...sabe onde poso encontrar?? obrigada...

    cristiane.cerq@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Meninas alguem tem o livro Educando Crianças Geniosas James Dobson.

    Para vender ou emprestar ??

    kaaborelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Meninas alguem tem o livro Educando Crianças Geniosas James Dobson.

    Para vender ou emprestar ??

    kaaborelli@yahoo.com.br

    ResponderExcluir