sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Educando crianças geniosas....

Hoje vim falar desse livro ,que no meu ponto de vista é preciosíssimo de mais....
Eu tenho uma criança geniosa dentro de casa e convivo com isso diariamente....E esse foi um fator de eu querer ter esse blog,é mais como um desabafo....não estou aqui para ensinar coisas,pois também tive que aprender a ser mãe,e ainda estou aprendendo....
Mas as vezes tenho muita vontade de chorar as pitangas,conquistas e fracassos com alguém que me entenda....com alguém que me ajude,ou que leia os meus posts e pense....sou como ela,vivo isso ,ou passo por isso....Não sou uma mãe em crise existencial,pelo contrário....sou uma mãe que ora,que busca de Deus a sabedoria para educar os seus filhos...
********
Sinopse do livro:
Reaja antes que seu filho coloque você de castigo!


“Cale a boca!”. Se uma ordem como esta já é suficientemente agressiva na boca de um pai ou uma mãe ao se dirigir a um filho, que dizer quando os papéis se invertem e é ele quem trata os pais assim? O mais grave é constatar que casos semelhantes, de meninos e meninas rebeldes que se iram com facilidade, são muito comuns. Eles podem ser vistos em sua vizinhança, em seu círculo de amigos ou mesmo dentro de sua casa. Que fazer com crianças irascíveis, que perdem a paciência e, com ela, as noções de limite e autoridade?

Considerado por muitos o maior especialista cristão em relações familiares, o dr. James Dobson já atendeu muitas famílias que passaram por esse problema. Suas palavras sábias, fundamentadas em valores sólidos e anos de prática clínica e aconselhamento, ajudaram — e ainda ajudam — milhares de pais e mães que vivem o drama de conviver com filhos de temperamento forte, teimosos e difíceis de controlar.
Na mesma linha do sucesso Educando meninos — publicado pela Mundo Cristão —, Educando crianças geniosas é resultado dessa longa experiência. Dobson oferece orientações extremamente úteis para aqueles que enfrentam o desafio de lidar com crianças rebeldes e educá-las para que se transformem em jovens respeitadores, capazes de reconhecer e se submeter à autoridade dos pais. O livro também aborda outras questões importantes, como o problema da crise de auto-estima, a hiperatividade e a dislexia.